Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

SOFRE DE PRISÃO DE VENTRE? APRENDA 12 REMÉDIOS CASEIROS PARA ACABAR COM ELA DE VEZ!

06-07-2017

Você sabia que, além de manter uma alimentação equilibrada e rica em fibras, para evitar a prisão de ventre é fundamental evitarmos também o sedentarismo? Desta forma estimulamos os movimentos peristálticos.


https://fortissima.com.br/wp-content/uploads/2013/05/prisao-de-ventre-4.jpg

 

 

A prisão de ventre é um problema muito frequente, principalmente nas mulheres, e deve-se, por exemplo, a mudanças na alimentação ou de hábitos (é mais comum acontecer quando entramos de férias). Neste artigo você encontrará os 12 melhores remédios caseiros para tratar a prisão de ventre. Tenha certeza de que com eles, este problema chegará ao fim!

 


        Laxantes Naturais Para Combater a Prisão de Ventre

 


Se você tem problemas para evacuar todos os dias, sente dor quando vai a casa-de-banho ou se a barriga está sempre inchada, talvez você sofra de prisão de ventre. Dentre as causas mais comuns desta condição podemos listar:


- Alimentação repleta de farinhas brancas ou frituras;
- Beber pouca água;
- Não praticar exercícios;
- Sedentarismo;
- Não comer uma quantidade suficiente de fibras.


Para tratar, evitar ou reduzir este problema, a alimentação é muito importante, por isso não deixe de consumir alguns itens fundamentais:

 

 

 

http://cooperurubici.com/wp-content/uploads/2016/02/aHR0cDovL3d3dy5jbGlja2dyYXRpcy5jb20uYnIvZm90b3MtaW1hZ2Vucy90b21hdGUvYUhSMGNEb3ZMM2QzZHk1amJHbGphMmR5WVhScGN5NWpiMjB1WW5JdlptOTBiM010YVcxaFoyVnVjeTkwYjIxaGRHVXZZVWhTTUdORWIz.jpg

 
    1. Tomate


Se possível, o tomate deve ser consumido cru, em saladas ou sozinho. É um fruto muito rico em fibras que aumenta a quantidade de água nas fezes. O mais recomendável é consumi-lo em jejum ou ao pequeno-almoço. Assim sendo, a melhor opçao será consumi-lo num sumo. Anote a receita:


Ingredientes
- 2 tomates
- 250 ml de água
- Adoçante natural (qb.)


Preparo
- Descasque e corte os tomates e polvilhe com o aduçante, de preferência natural.
- Cozinhe junto com a água por 45 minutos, mexendo com frequência.
- Tire do lume e deixe repousar por 15 minutos.
- Passe para qualquer frasco disponível e coloque no frigorifico durante a noite. - - Pela manhã estará bem fresco e pronto a beber!

 


    2. Mel


O resultado do incansável trabalho das abelhas é capaz de favorecer a função intestinal, afinal, o mel é composto por diversos açúcares que geram energia e são extremamente simples de digerir.


Tome todas as noites antes de dormir, e todas as manhãs ao levantar, um copo de água morna com uma colher de sopa de mel.


Não deixe de o usar também para adoçar os seus chás e infusões!

 


    3. Ameixa


A ameixa é um dos remédios mais populares para a prisão de ventre. Sem dúvidas a sua avó ou a sua mãe já o recomendaram naqueles dias em que você não conseguiu ir à casa-de-banho. Este laxante natural é rico em antioxidantes, ferro, potássio e vitamina A. Além disso, favorece o trabalho digestivo e intestinal.

 

https://drjulianopimentel.com.br/wp-content/uploads/2017/01/dieta-do-limao-1-e1485617078857.jpg


    4. Limão


O limão tem muitas propriedades e cada vez são feitas mais e mais descobertas. Neste caso, você pode consumi-lo logo pela manhã, de preferência com o estômago vazio, e repetir o tratamento ao entardecer.


Ingredientes
- O sumo de ½ limão
- 1 chávena de água morna (250ml)
- 1 pitada de sal
- 1 colher de sopa de mel (25g)


Preparo
- Esprema o sumo do limão e misture com a água morna
- Adicione o sal e o mel. Beba de imediato

 


    5. Maçã


Este é um fruto benéfico para a digestão e rico em fibras que amolecem as fezes. Por sua vez, contém pectina, que promove o funcionamento do intestino. Portanto, comer uma maçã crua (com casca) ajuda as fezes a ficarem mais volumosas e faz com que evacuar seja menos doloroso e problemático. Por ter fibras insolúveis e um excelente antioxidante, é um remédio muito eficaz para enfrentar a prisão de ventre.


Mas atenção, caso coma a maçã com a casca, certifique-se que a lava muito bem, pois a parte de fora da maçã encontra-se muitas das vezes repleta de agrotóxicos e produtos artificiais.

 


    6. Aveia


Comer este cereal pela manhã é um remédio muito eficaz para ir diretamente à casa-de-banho. Contém minerais, fibras, vitaminas e carboidratos que combatem o excesso de peso, o colesterol e vários problemas digestivos, entre eles a prisão de ventre.


Misturar os flocos de aveia com um sumo de laranja, um iogurte ou leite de amêndoa é uma excelente ideia. Também é possível adicioná-los com algumas frutas.

 

http://stylesatlife.com/wp-content/uploads/2015/02/Diff-aloevera-gels1.jpg


    7. Aloe Vera


A aloe vera é um dos melhores remédios caseiros para diversas doenças, e por isso é recomendado tê-la sempre em casa. Usada há centenas de anos na medicina tradicional, tem efeitos laxantes e ajuda o intestino a evacuar de forma inteiramente natural.

 


    8. Sementes de Linhaça


A linhaça é um cereal que tem uma boa quantidade de ácidos graxos ômega 3 e fibras dietéticas. É útil para curar a prisão de ventre moderada ou leve. Para aproveitar suas vantagens é recomendado primeiro hidratar as sementes com água.


Ingredientes
- 1 colher de sopa de sementes de linhaça (10g)
- 1 copo de água (200ml)


Preparo
- Adicione as sementes no copo de água. Deixe que repousem por pelo menos duas horas.
- Beba todas as noites antes de deitar. Pela manhã você evacuará sem problemas.
- Outra opção é polvilhar as sementes nas suas saladas, sopas ou cremes.

 


    9. Farelo de Trigo


Este cereal tem uma camada com um alto teor de fibras insolúveis (com maravilhosas propriedades laxantes). Além de combater a prisão de ventre, também é eficaz contra as hemorroidas. Por sua vez, serve para melhorar o trânsito intestinal e diminuir a pressão abdominal. Não deixe de adicionar o farelo de trigo às suas refeições, sobremesas ou vitaminas.

 

http://www.ladycarehealth.com/wp-content/uploads/2013/05/Castor-Oil2.jpg


    10. Óleo de Rícino


Este óleo tem um composto especial que, ao ser ingerido, estimula o trabalho dos intestinos grosso e delgado. Esse óleo ajuda as fezes a passarem mais rápido pelo cólon e a serem evacuadas sem dor.


Consuma duas colheres de sopa do óleo essencial de rícino todas as manhãs em jejum. Lembre-se de que para conseguir o efeito desejado você deve beber uma boa quantidade de água por dia. Não siga esse tratamento por mais de duas semanas consecutivas.

 


    11. Espinafre


É muito bom para regular as funções digestivas e intestinais. Se consumi-lo cru em saladas, servirá para limpar, reconstruir e regenerar o intestino na sua totalidade. Também é possível consumi-lo fervida, ainda que seja recomendável cozinhá-lo ao vapor.


Se você sofre de prisão de ventre crônica, experimente uma vitamina de espinafre:


Ingredientes
- 1 chávena de espinafre cru (30g)
- ½ chávena de água (125ml)


Preparo
- Lave bem o espinafre e adicione-o ao liquidificador.
- Adicione água e bata bem.
- Beba 2 vezes por dia, uma em jejum e outra ao fim da tarde.


fonte: Adaptado de: "Medictando"

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.